登录注册
Quick Links : Mindat手册The Rock H. Currier Digital LibraryMindat Newsletter [Free Download]
主页关于 MindatMindat手册Mindat的历史版权Who We Are联系我们于 Mindat.org刊登广告
捐赠给 MindatCorporate Sponsorship赞助板页已赞助的板页在 Mindat刊登 广告的广告商于 Mindat.org刊登广告
Learning CenterWhat is a mineral?The most common minerals on earthInformation for EducatorsMindat ArticlesThe ElementsThe Rock H. Currier Digital LibraryGeologic Time
搜索矿物的性质搜索矿物的化学Advanced Locality Search随意显示任何一 种矿物Random Locality使用minID搜索邻近产地Search Articles搜索词汇表更多搜索选项
搜索:
矿物名称:
地区产地名称:
关键字:
 
Mindat手册添加新照片Rate Photos产区编辑报告Coordinate Completion Report添加词汇表项目
Mining Companies统计会员列表Mineral MuseumsClubs & Organizations矿物展及活动The Mindat目录表设备设置The Mineral Quiz
照片搜索Photo GalleriesSearch by Color今天最新的照片昨天最新的照片用户照片相集过去每日精选照片相集Photography

Quadro de mensagens em PortuguêsDia Europeu dos MInerais em Torre de Moncorvo

22nd May 2013 10:19 UTCRui Nunes 🌟 Expert

04225100016017726261717.png

3rd Jun 2013 11:46 UTCRui Nunes 🌟 Expert

MTI fez ponto de situação do projeto das Minas de Ferro de Moncorvo


No passado dia 24 Maio, Sexta-feira, a MTI Ferro de Moncorvo SA comemorou em Torre de Moncorvo o Dia Europeu dos Minerais.


Durante o dia realizaram-se atividades experimentais na área da geologia com os alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo e às 18h00 decorreu a conferência “Da Jangada de Pedra de José Saramago ao Minério de Ferro de Torre de Moncorvo: uma visita ao nosso passado mais remoto”. A palestra, da responsabilidade de Rui Dias, Professor Associado com Agregação da Universidade de Évora com experiência na estrutura da região, ajudou os presentes a perceber o porquê da existência do jazigo de ferro de Moncorvo.


De seguida teve lugar a inauguração da exposição “Evolução; Portugal antes da História”, na antiga estação ferroviária de Torre de Moncorvo, que poderá ser visitada até ao dia 24 de Junho.


O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Eng.º Aires Ferreira, presidiu ao ponto de situação do projeto das minas de ferro de Moncorvo. Referiu que o Município está satisfeito com o rumo que as coisas estão a levar e com os 0,5 % dos royalties destinados a projetos locais e regionais. No entanto, aproveitou o momento para mostrar à representante do Secretário de Estado da Energia e Geologia, Eng.º Teresa Ponce de Leão, presente na cerimónia, as suas preocupações relativamente à entrega da gestão desses projetos à Direção Regional de Energia e Geologia, esperando que na contratualização da exploração definitiva seja salvaguardada uma forma de gestão em que o Município tenha uma palavra a dizer. Dr. Vítor Correia, Presidente do Conselho de Administração da MTI, explicou os trabalhos que a empresa está a desenvolver na região desde a avaliação dos recursos geológicos, o tipo de produtos, o mercado e a procura potencial, as opções de lavra, as opções logísticas estando a empresa a estudar atualmente o transporte do minério através do Rio Douro e os Estudos de Impacto Ambiental que estão decorrer a bom ritmo.


Encerrou a sessão a Engª. Teresa Ponce Leão, Presidente do Laboratório Nacional de Energia e Geologia, que referiu que o potencial geológico de Portugal representa cerca de 1% do produto interno bruto e que este recurso que Torre de Moncorvo possui muito contribui para este valor. Salientou ainda que tomou nota e vai levar as preocupações do Presidente da Câmara, acrescentando que os recursos devem ser usados com responsabilidade e devem ser em 1ª instância usados na região que os produz.
 
矿物 and/or 产地  
Mindat Discussions Facebook Logo Instagram Logo Discord Logo
版权所有© mindat.org1993年至2024年,除了规定的地方。 Mindat.org全赖于全球数千个以上成员和支持者们的参与。
隐私政策 - 条款和条款细则 - 联络我们 - Report a bug/vulnerability Current server date and time: 2024.4.19 06:25:39
Go to top of page